Acordo de pensão não cumprido

out

10

2012

Olá, queria saber sobre pensão alimentícia.
Eu e o pai do meu filho entramos num acordo, e ele estava mandando 200,00 reais pro meu filho e eu contava com esse dinheiro todos os meses, agora já tem uns 4 meses q ele manda só 150,00 reias e não em ajuda mais em nada, tudo sou eu quem faço pelo meu filho que tem 2 anos, quero saber quais são os direitos do meu filho, pois eu não entrei na justiça ainda contra o pai dele, só que não axo o valor pago por ele justo, e eu quero saber quais providências eu tenho que tomar!

em: Separação e Pensão Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Se no Vso. entendimento o pai pode oferecer mais que o valor pago, então deverá ingressar em juízo com pedido de pensão alimentícia e uma vez sentenciado ou homologado, deverá ser cumprido ou poderá responder com pena de restrição de liberdade.

Vale ressaltar que não basta a necessidade do menor, mas também a real possibilidade do pai em poder ofertar valor pecuniário como pensão.

Answers Respondido por: [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Acordo de pensão não cumprido, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »