Como funciona leis de herança

jun

29

2015

Meu pai que era viúvo tinha direito a 50% da casa e nós filhos que somos 5 , a 10% cada um , assim estava no inventario , mas meu pai em vida comprou de meu irmão caçula seus 10% que ele tinha direito e documentou tudo, acontece que ele faleceu, e agora dizem que ele só tem direito a 12%, e não 20% como a gente, como pode se ele vendeu para o pai sendo ele herdeiro legitimo igual a nós?

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Quando seu pai comprou 10% do seu irmão, o seu pai ficou com 60% e seu irmão ficou sem nada. Na morte do seu pai, estes 60% foram divididos entre os 5 filhos (você e todos os seus 4 irmãos), logo, agora você e seus 3 irmãos que não venderam os 10% ficarão com 22% cada um (os 10% que já tinham e os 12% da divisão dos 60% porque 60 dividido por 5 é 12) e o seu irmão que havia vendido 10% , ficará apenas com 12%…pura matemática.

Answers Respondido por: Mary Katy [9 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Como funciona leis de herança, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »