Juros indevidos no cartão de crédito

mar

6

2014

entrei em contato com a central de atendimento e solicitei a antecipação das minhas compras parceladas. fui informada um determinado valor e a efetuar o pagamento com a fatura que estava em mãos, fiz o pagamento no mesmo dia, porém não acreditei no valor e após 2 dias consultei na internet e vi outros lançamentos novamente fiz um pagamento e depois não consultei mais. porém por erro do atendente o valor estava incorreto e ficou um saldo residual que não verifiquei então esta sendo cobrado juros. não concordo pois se fui orientada a pagar com a fatura que estava em mãos e o valor dito pelo atendente logo não tinha obrigação de acessar o site e verificar posteriormente.enviei uma mensagem no fale conosco do cartão porém alegam que estão corretos. o que eu faço? devo pagar mesmo não concordando? tenho um trecho da ligação exatamente a parte que consta o valor a pagar e a forma de pagamento. grata.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

A Sra. tem proteção do Código de Defesa do Consumidor na relação comercial, logo sequer é necessário a gravação para efeito comprobatório uma vez que há inversão do ônus da prova por parte da operadora do cartão de crédito.
Normalmente, de maneira consensual, após algumas análises será creditado em sua conta na próxima fatura o que fora pago, além do devido.
Porém, caso haja demora, ou mesmo se a Sra já tenha interesse em oferecer demanda judicial, ainda poderá demandar para que a empresa lhe pague em dobro o adicional indevido, com correções monetárias, e danos morais por toda movimentação e transtornos.
Para tanto, visite o Juizado Especial Cível mais próximo de seu domicílio peticione com dados da empresa que administra cartão e/ou banco. Poderá realizar tal demanda sem contratar advogado para a causa ou pagar pelo custeio do processo. Em algumas comarcas haverá representação jurídica por um advogado pago pelo Estado.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #2

O fale conosco nem sempre tem contato direto com a Ouvidoria, nesse caso recomendaria antes de oferecer a demanda, para maior agilidade, enviar um AR para o endereço da empresa com todo ocorrido e suas exigências por escrito.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Juros indevidos no cartão de crédito, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »