Advogado tá enrolando neste caso?

ago

20

2014

Fui demitido de uma empresa que não deu baixa na minha CTPS e me demitiu depois do final do prazo da experiência que era de 45 dias. Cargo motorista: salário R$ 916,00. Aconteceu em 04/13. Houve audiência em 08/13. Empresa me ofereceu dois mil reais na época. Advogado me orientou a não aceitar e esperar mais um ano. E que nao haveria mais audiencia. Agora (08/14) advogado diz que valor está em 3 mil reais (pouco pra quem esperou um ano, aumentou em mil reais – e meus meses todos sem a baixa na CTPS?) e que vou levar mais alguns meses pra receber, pois a empresa recorreu. Há como acelerar/acompanhar mais de perto este processo? Obrigado.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Márcio,
Primeiramente complicado opinar em um caso que um advogado já foi constituído por previsão legal do código de ética da OAB.
Além de termos poucas informações para quantificar com exatidão o cálculo indenizatório.
O que posso lhe afirmar é que o acordo consensual em conflitos trabalhistas são sempre a melhor alternativa, ainda mais para quem vislumbra desvinculo empregatício afim de logo de estabilizar em outra posição no mercado de trabalho. Excepcionalmente se o valor devido for muito superior ao valor que a empresa lhe oferece como quitação da negociação.

Existem muitos outros fatores a serem considerados, como dificuldade de arguição probatória ou complexidade dela, tamanho da empresa, projeção da morosidade para sentença transitar em julgado, enfim, todos esses acontecimentos devem ser levados em consideração afim de aceitar ou não um abatimento consensual da dívida empregatícia.

Deve-se analisar os autos para saber se realmente já houve sentença monocrática quanto ao valor devido ter sido fixado em 3 mil reais, o qual nesse caso, melhor seria ter recebido 2 mil reais 1 ano atrás, mesmo porque a empresa recorrendo, retardará o veredicto e a liquidação do pagamento que o Sr. espera.

Única maneira de atender seu pedido quanto a velocidade da solução, seria procurar Vso. advogado para que voltasse negociar com a empresa afim de homologar o atual litígio contencioso, caso contrário o processo segue seu rito moroso e habitual.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Advogado tá enrolando neste caso?, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »