Consulta Advogado Grátis

Visando auxiliar, superficialmente, dúvidas jurídicas sobre temas diversos do Direito nacional, esse website fora criado de acordo com a política “pro bono” da Ordem dos Advogados do Brasil. Segundo o próprio Código de Ética dessa instituição, não poderá haver prospecção ou consulta de processos online. Logo, os advogados registrados nesse site irão limitar-se a responder dúvidas quanto ao direito material.

Em outras palavras, esse portal jurídico funciona como uma base de amparo jurídico as pessoas mais carentes e desprovidas de poder econômico para realizarem consultas pessoais antes de saberem se estão certas ou erradas, se possuem ou não direito sobre determinado assunto ou até mesmo “como” e “se” podem utilizar-se do suporte judicial dos Juizados Especiais Civeis.

Esse website não se responsabiliza por qualquer citação ou recomendação dos advogados ora cadastrados, embora sejam todos profissionais e já pré-avaliados pelo exame da Ordem no Brasil. Recomenda-se aos usuários publicarem suas perguntas nas categorias adequadas para que possam ser atendidos por advogados especializados no tema que buscam esclarecimento.

Em nenhuma hipótese haverá consulta à processos ou atendimento à usuários que já tenham contratado advogado para causa que busca esclarecimento. Não há qualquer interesse desse website em receber reclamações diretas sobre pessoas ou empresas, mas sim instruir pessoas e consumidores como deverão agir se sofrerem abuso dos mesmos. Portanto, solicitamos não citarem nomes de companhias, instituições, pessoas ou estabelecimento, caso contrário a pergunta será deletada sem qualquer aviso ao publicador.

Os advogados credenciados nesse site recebem uma estrela vermelha e a nomenclatura (advogado) ou (advogada) ao lado de seu nome de usuário nas respostas. Nenhum desses utiliza-se desse site como forma de prospectar novos clientes mas apenas auxiliar na política “pro bono” para paz do ordenamento jurídico, para aumentarem sua rede de contatos e discutirem assuntos de correntes diversas.

Uma vez de acordo com os termos, para realizar consulta grátis com advogado acesse: http://www.escritorioadvocacia.net/ask-a-question/