Aumento de mensalidade em faculdade e tratamento desigual

jan

12

2017

Há algum tempo a faculdade em que estudo foi vendida para uma rede de ensino maior, e a partir de então um novo “sistema” foi inserido, os alunos já preexistentes a aquisição permaneceram no “sistema velho” e instalou-se uma falta de isonomia entre alunos. (Porque daqui a uns anos os alunos do velho sistema irão sair não é necessário investir neles?)
O numero de alunos quase que triplicou, a biblioteca de livros físicos continua congelada, professores começaram a aventurar-se por outras e mais matérias e em contrapartida o preço da mensalidade que aumentou 10% sob o valor do semestre anterior (o aumento é semestral). Os novos alunos possuem salas diferenciadas, possuem acesso a livros digitais atualizados, ganham vade mecum… E o que mais me é incomodo: alunos transferidos de outra faculdade ganham desconto de 50% pelo resto do curso. A sensação que dá é que estamos (alunos do sistema velho) “bancando” os descontos e benfeitorias à outros. Gostaria de saber se há um percentual limite para o aumento semestral da mensalidade e como funciona ou basta a faculdade justificar seus gastos, que no caso só é convertido em beneficio aos alunos oficialmente do “novo sistema”. Obrigada.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »