Cobranca indevida, curso online

mai

12

2014

fiz uma inscrição, tinha 14 dias de teste. dentro desse 14 dias pedi para nao continuar, ai me ligaram me fizeram uma proposta q eu deveria responder, com um SIM ou NAO. Respondi q nao, e tive q ir viajar, quando volto estava chegando cobrancas no meu cartao de credito, fiquei pagando quase 1 ano sem usar. E ate hoje nao cancelaram meu curso

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

E qual é Vsa. dúvida?
Como cancelar o serviço?
Demandar em juízo pelos valores pagos e não utilizados?

Vejamos:
- Cancelar o serviço pode-se comercialmente buscar amparo do Banco e da Administradora de cartão de crédito afim de não mais autorizar qualquer cobrança daquela pessoa física ou jurídica que lhe ofereceu o curso.

- Uma vez que a relação é de consumo, sugiro que visite o Juizado Especial Cível mais próximo de seu domicílio peticione inicial contra instituição que vem lhe realizando as cobranças indevidas, disserte sobre os fatos, e quanto ao pedido sugiro o reembolso de todos os valores ora pagos e não utilizados com juros e correção monetária acumulado com danos morais pelos prejuízos sentimentais que lhe foram causados somado a identificar se a empresa não faz o mesmo com outros usuários. Se essa atitude for habitual, então o Magistrado poderá aumentar o quantum indenizatório ao Vso. favor.
Poderá realizar tal demanda sem contratar advogado para a causa ou pagar pelo custeio do processo. Em algumas comarcas haverá representação jurídica por um advogado pago pelo Estado..

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cobranca indevida, curso online, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »