Contrato de compra e venda de imóvel

set

22

2015

Recebi uma proposta de venda do imóvel em que vivo. Porém, esse imóvel encontra-se no nome de minha avó. Minha avó deixou bens, e três herdeiros, um deles minha mãe, falecida há 7 anos.
Explicamos para a imobiliária a documentação da casa estava irregular, e dpois de falar com minha família, que teriam de assinar a venda, meus familiares pediram para que regularizarmos as documentações de todas as casas, em nome de mina avó. Foi feito uma reunião na imobiliária, com meu tio, explicando que sim, venderíamos, mediante a documentação estar regularizada. A imobiliária então, fez um novo contrato de venda, sem que meus tios assinassem. Assinei o contrato, Janeiro em mas por foras maiores de problemas de saúde na família, a formal de partilha ainda não foi feito, entrando no cartório agora em Outubro. O contrato foi assinado em Janeiro, e pelo atraso, recebi uma penalização, multa de 10% do valor, que seria descontado na segunda parcela da venda da casa. Agora, o comprador, alega que não possui dinheiro para pagar, e quer que eu assine um adendo do contrato vigente, onde será descontado a multa do valor da venda, o que eu não sei se é certo, pois o atraso do documento não foi irresponsabilidade minha, que dependo de outros para poder valer o documento. E a imobiliária, junto com o comprador, estão me coagindo a assinar um segundo contrato, adendo desse primeiro, no qual eu fui multada, e aceitar um outro imóvel no lugar do pagamento. eu sou obrigada a acertar esse acordo de outro imóvel ? Lembrando que não penso em desistir da venda, quero continuar a negociação, mesmo que com a penalidade, porém, é viável para mim receber em dinheiro, como consta no contrato vigente.
Comprador ameaça dizendo que pode bloquear meu imóvel e que eu teria de pagar uma multa, de 10 % do valor da venda, mais o inicial que ele depositou. Mas no meu entender, eu não estou desistindo da venda, e sim ele que ameaça em colocar na justiça, porém, tem esse detalhe que a formal de partilha precisa ser feito. É correto o que ele está falando?
É correto a imobiliária me coagir a assinar esse contrato de outro imóvel e cobrar duas comissões, na venda desse outro imóvel que querem permutar ?
Tenho meus familiares que podem comprovar que a culpa não foi missa, não omiti nenhum documento, só não os tenho em mãos.
Enfim, o que puderem me ajudar a como proceder, pois acredito estar sendo enganada, e a imobiliária pensando em beneficio próprio.
Se eu não aceitar esse imóvel que estão propondo, quais consequências isso pode ter em continuar com o mesmo contrato. O comprador pode bloquear meu imóvel ?

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »