Demissao por justa causa duvida

jul

17

2015

Ola amigo, boa tarde, gostaria de sua ajuda caso possa me ajudar.

Trabalhava em uma empresa de segurança especializada. vigilante reserva noturno, tinha 4 anos e 8 meses de empresa, um certo dia, o vigilante do efetivo de um posto de uma empresa do polo industrial de manaus, faltou. e me levaram para cobrir a falta do mesmo. quando cheguei no posto de serviço, havia 2 lideres. o lider noturno, e o diurno que estava de saída. o líder noturno me comunicou para me deslocar ate o local, chegando lá, havia uma guardete e o líder diurno que estava de saída. entao, ele disse para mim deixar minhas coisas no armário e que nao era permitido o uso de aparelho celular no local do posto. que era um procedimento da empresa cliente. entao, eu expliquei que o uso do meu celular era para uso de motivo de saúde com minha família. e que nao podia deixar o celular na bolsa. entao ele disse: entao vc nao serve para esse posto.

A partir daí, me desloquei ate o líder noturno, e expliquei. e ele disse que fazia parte do procedimento do cliente. entao ele pediu para aguardar o inspetor viesse me resgatar, e ligou para o plantonista responsavel da escala, e pediu substituiçao.

Quando o inspetor da montagem de rotas chegou, ele disse que o plantonista disse para mim me apresentar com o supervisor da zona dos postos da área, e com o gerente. no dia seguinte, o gerente estava de saída, falei com ele e ele me pediu para se apresentar com o supervisor responsavel pelo postos daquela área, me apresentei , e ele disse que eu ia ser punido e que eu seria transferido para o dia. eu disse que faço faculdade de dia e nao podia ser transferido. ele pediu para mim comparecer no dia seguinte para falar com o gerente.

Eu nao questionei a puniçao, ele disse transferido( ia cumprir a puniçao e apresentar declaraçao que estudo) e pensei que seria uma suspensão.
No dia seguinte me apresentei na empresa, o gerente nao estava. e 2 supervisores me deram a notícia de que eu estava sendo demitido por justa causa por recusa de posto.
Eu nao recusei trabalhar, eu disse que o uso do meu aparelho era uma necessidade usado por motivos graves e saúde que envolvam minha família.
Gostaria de saber se minha situaçao ha, algo a fazer. desde já agradeço a compreensão dos senhores. me respondam o quanto antes.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »