Direito de herança familiar depois falecimento da mãe

out

6

2014

Boa Noite, minha mãe é falecida a 2 anos e tenho 1 irmão de sangue que dou bem. Meu pai saiu depois de alguns meses do falecimento para casa da amante onde tem uma filha de maior de idade(42). Meus pais teve enquanto era casada cincos imóveis… 1 eu moro, 1 meu sobrinho mora e outro que é da praia meu irmão. Pergunta é: meu sobrinho morando por muito tempo no imóvel poderá ser dele? E caso falecimento do meu pai ele pode ter direito por esta casa muito tempo no imóvel? Agradeço pela ajuda

Resposta #1

Olá, Sr. Lauro.

Aconselho o Sr. a lavrar o quanto antes o inventário da partilha de bens, pois quanto mais tempo passar o seu sobrinho pode usucapir e seu pai pode dilapidar o patrimônio.
O Sr é de SP?
Qualquer dúvida pode entrar em contato.
Atenciosamente.
Leonardo Coutinho
OAB 351.201/SP
E-mail: contato@advogadocoutinho.com
leonardocoutinho@adv.oabsp.org.br

Answers Respondido por: LeonardoCoutinho [14 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Direito de herança familiar depois falecimento da mãe, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »