Direito do Consumidor – Banco X

jul

7

2015

Possuia uma conta universitária no banco X. Alguns anos atrás, deu o prazo para se extinguir a conta universitária. Começaram a cobrança de uma mensalidade de um plano caro. Então resolvi ir à agência trocar por um plano mais barato. O que vi de mais barato na época era o próprio universitário. Como havia trocado de curso, ainda era universitário, então prossegui à agência com a intenção de pedir uma extensão do prazo da tarifa universitária.
Chegando lá fui atendido por uma gerente, que então me ofereceu a extensão da tarifa universitária. Eu passei os olhos no contrato rapidamente, e no contrato havia um valor diferente do que ela havia pactuado. então eu argumentei, mas aqui tá diferente do que vc falou, é isso mesmo? Ela confirmou. Eu acreditei na palavra dela e assinei, mas rasurei o contrato com o valor que ela havia dito (é a única possível prova que tenho. Pois não sei se houve troca depois, e não me lembro o nome da dita cuja, nem a data ao certo). Então ela me ofereceu um mastercard de graça para integrar com o cartão da conta, eu disse que sim, ok. Depois de alguns meses aumentou ainda mais a tarifa e ainda por cima pelo call center antes de ativar soube que se ativasse o mastercard pagaria anuidade. Depois eu fiquei sabendo que o banco X oferecia um plano gratuito que atendia minhas necessidades, o que sequer foi oferecido, sabendo o banco que para mim o valor mensal fazia falta e os serviços oferecidos a mais pelo pacote mega-ultra deles não tinham nenhum valor para mim. Fiz uma reclamação no banco, que não me deixam sequer ter acesso à leitura pela internet da resposta à manifestação do banco. Por outro lado, o banco não me deixa trocar de pacote pelo próprio internet banking.
Queria saber quais são meus direitos e como proceder nesse caso.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [5 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »