Direitos na Locação devolução de valores

jun

24

2015

Boa noite. Aluguei uma casa em (paguei) 17/3/15 e so entrei no dia 21/3 pq a casa estava sem energia elétrica sendo constituído o problema no dia 19/3 eu entrei no dia 21/3. Paguei a proprietária o equivalente a R$3.000,00 (três mil reais), referente a 4 meses de aluguel adiantado e 1 mês do depósito. A casa foi mostrada e a mesma alegou alguns problemas como fechaduras empurradas, entulhos no quintal infiltração apenas na lâmpada do corredor. Sendo assim tudo bem aceitei e fiquei. Com o passar dos dias as coisas foram realmente aparecendo e o que era apenas tornou se um montante. O teto da cozinha está soltando pedaços de tijolos da laje qdo chove por ficarem encharcados, o teto da sala cai pedaços da massa pela infiltração, o quarto das crianças cai muita água na viga da laje de uma ponta a outra. É esta semana da chuva descobri que a elétrica da casa vem pelo solo e os fios estão desencapados, eu lavando o quintal vi uma fumaça subindo e um barulho no canto da varanda e era a elétrica da casa entrando em curto. Corri e desliguei meus aparelhos liguei p ela é relatei o problema(mais um) além de todos q ja tinha passado pra mesma. Fora o armário do banheiro que caiu e ela disse que colocaria outro e não o fez.
Devido a várias tentativas de negociar com ela a arrumação da casa ela dava sua palavra que assim os fariam e nunca os fez. Até que em mais uma cobrança de minha parte ela falou em conversas várias vezes que então era melhor que eu saísse do imóvel dela pra ela arrumar o mesmo, vejo isso como ela pediu me a casa correto? Ainda tenho 2 meses de aluguel nas mãos dela e ja que ela pediu a CASA falei que queria meu restante do dinheiro que ainda estava em seu poder de volta pra que eu pudesse dar em outra. E ela se nega a me devolver o dinheiro que somam R$ 1, 200 (mil e duzentos reais ) e falou que vai me devolver apenas 600,00 (seiscentos reais) e me dará um CHEQUE para o dia 10/07 de mais 600,00 e so vai me dar o cheque no dia 05/07.
E ela vai fazer o favor de me deixar na CASA até dia 05/07 pra que eu arrume outra nesse tempo. Sendo que o tempo é curto pra procurar outra CASA fechar negócio e fazer a mudança. E ela afirma que se eu sair depois do dia 05/07 ela não vai me devolver o dinheiro todo. Ou seja tenho um prazo reduzido pra resolver tudo, meu dinheiro está na mão dela que se nega a me devolver em tempo hábil pra eu dar em outra e ainda quer parcelar e com Cheque pré. Isso é certo? Sendo que ela quem pediu a casa que está cheia DE problemas. Não tenho direito a um tempo pra sair e ela não tem obrigação de me devolver meu dinheiro que está com ela em espécie e no valor total que resta? Tenho registro de tds os problemas da casa filmagens e fotos de td que aconteceu e conversas nossa gravadas. Não temos contrato, pois ela enrolou sempre que falava em tal e hj se deu nisso.
Por favor me ajudem estou desesperada ela disse que vai me jogar na rua de qualquer jeito do 05/07 e tenho 3 menores em casa. Me auxiliem no que devo fazer por favor.
Grata: Rosmary.

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »