ENCERRAMENTO DE CONTA CORRENTE COM DÍVIDAS

nov

7

2013

Bom dia,

Em 2009 fui desligada de uma empresa e tinha uma Conta Corrente em um Banco, mas meses antes de sair fiz um empréstimo de 3.000,00(Não sabia que ia ser desligada) e paguei apenas 3 parcelas, e também usei o meu limite da Conta que na época era 200,00.
Eu não fechei a Conta , e passado quase 4 anos recebi um novo cartão de Débito e procurei a Agência.O Gerente me falou que minha conta não estava encerrada e que constava uma dívida de 1 empréstimo e também uma dívida do meu Limite, até aí tudo bem!
Mas pra minha surpresa do Empréstimo que era de 3.00,00 , o valor chegou a 15.000,00 reais e o meu Limite eles estão cobrando mais 4000,00, a minha dúvida é:
Esse valor esta exato?Eu tenho realmente que pagar esse valor?
Como posso proceder para poder limpar o meu nome, fechar a conta e pagar essa dívida?

Lucia

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Existe uma teoria em que o Banco cobre o que quer e paga quem desconhece seus direito como consumidor.
Deve ser analisado as circustâncias da tentativa de Vso desligamento com esse banco, fatores como tentativa de cobrança por parte do banco em tempo razoável após seu desligamento com a empresa, qual a porcentagem de juros que está sendo cobrada, etc.
Meu conselho:
1. Tentar um acordo para pagamento que seja bem agradável para a Sra.
2. Formalizar por escrito no banco quanto poderia pagar a vista para quitar a dívida, ou quanto pode oferecer de pagamento mensal para pagamento de uma dívida menor.

Se nenhuma das hipóteses lhe trouxer resultado positivo, deverá contratar um advogado para oferecer demandar contra tal instituição. O mesmo irá demandar por danos materias e morais além de honorários advocatícios. Assim a Sra. não terá qualquer prejuízo.

Answers Respondido por: [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre ENCERRAMENTO DE CONTA CORRENTE COM DÍVIDAS, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »