Encomenda comprada pelo Mercado Livre extraviada

ago

29

2013

Comprei um óculos de sol no site mercadolivre.com.br de um vendedor, mas em sua entrega pelos Correios a encomenda foi extraviada. O vendedor (remetente) não declarou o preço do produto e nem pagou o seguro, ou seja, somente é possível receber uma indenização de um valor fixo que o Correios determina (R$ 50 para o tipo de encomenda usado, o PAC). Agora o vendedor não quer me enviar outro produto e nem mesmo me ressarcir o valor total (R$370), ele quer “rachar” o prejuízo, mas eu quero somente o óculos ou o valor integral pago de volta. Como devo proceder?

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá Sr. Mateus, de acordo com o posicionamento dos tribunais superiores o consumidor nada tem a ver com a relação havida entre o comerciante a a transportadora. Ou seja, o Sr. faz jus ao produto ou a devolução do mesmo. Possibilidade de ação em face tanto do intermediador (mercado livre) quanto do vendedor.

Para mais esclarecimentos,ou para eventual ajuizamento de ação, pode me mandar um email: tsilverio2@hotmail.com

Espero ter ajudado !

att, Dr. Santos

Answers Respondido por: Dr. Santos [Advogado Red Star Level] [12 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Encomenda comprada pelo Mercado Livre extraviada, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »