Erro de faculdade induz aluno a outro erro!

mai

24

2014

Boa tarde, estou cursando uma unica matéria pendente na faculdade da qual disponibiliza todas as informações do aluno através do portal da instituição, tais como notas, faltas e documentações. Por isso, os alunos acompanham suas notas e frequências exclusivamente por esse site da faculdade.

Eu sempre acompanhei minhas faltas pelo portal pra não exceder o limite, e no mês passado quando verifiquei as faltas, havia um limite disponível que correspondia a uma porcentagem. Como no meu caso, quando consultei meados de Abril, o portal informava que eu tinha 6 falta e que também correspondia a 13,33% da frequência total. Ou seja, eu poderia ter mais 4 faltas (das quais eu faltei porque sabia que estava dentro do limite) para atingir a porcentagem de 22,22%, próximo aos 25% que é o limite de faltas.
Acontece que, quando o portal foi atualizado no mês seguinte, Maio, ele informava que eu tinha as 10 faltas mais que essas correspondiam a 26,67% e não aos 22,22% que informou no mês anterior.
Resumindo, por erro no portal do aluno, fui induzindo ao erro, faltando as 10 aulas (22,22%) que eu poderia segundo informações que a própria faculdade forneceu. Completamente diferente do mês seguinte, do qual consta minha reprovação por ter ultrapassado o limite de 25%.
E pra comprovar o erro do portal, nos semestres passados verifiquei que duas outras matérias com a mesma carga horaria também havia os mesmos dados, 6 faltas correspondente a 13,33% de frequência, portanto poderia haver 10 faltas e não 8.

Por isso, gostaria de saber se esse caso cabe uma conciliação no Juizado Especial Civil para que a faculdade apenas assuma o erro do portal e reveja minha reprovação, nada mais alem disso, não quero nenhuma quantia por indenização apenas a aprovação na matéria. E se as provas que tenho, como Print Screen do portal demonstrando as divergências de informações de um mês para o outro, são suficientes para esse processo.

Desde ja, agradeço a ajuda!!

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »