Esgoto invade casa e causa danos materiais

out

29

2015

Minha casa foi invadida pelo esgoto que corresponde a SABESP, molhando assim todos o cômodos e estragando meu guarda roupa e colchão procurei pela SABESP e eles me informaram o procedimentos que eu deveria tomar para receber o ressarcimento por tais perdas. Minha dúvida é se devo recorrer a justiça por danos materiais e/ou então esperar pela SABESP.
Obrigada

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Pode já recorrer ao juizado especial cível se o dano não superou 20 salário mínimos. Poderá realizar tal demanda sem contratar advogado para a causa ou pagar pelo custeio do processo. Em algumas comarcas haverá representação jurídica por um advogado pago pelo Estado.
Não recomendaria aguardar posicionamento da Sabesp. Basta visitar o JEC e peticionar esclarecendo todos os fatos ocorridos, anexando fotos e demais informações de testemunhas que poderão estar presente nas datas das audiências.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Esgoto invade casa e causa danos materiais, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »