Estou sendo ameaçado por agiota – Estelionato

mar

20

2015

Ola, bom dia!
Estou com um problema e gostaria de esclarecimento se for possível.
No inicio do ano passado meu marido pediu algumas folhas de cheque para meu pai, para que assim ele pudesse comprar materiais odontologico para revender. Ao tentar passar esses cheques para a empresa de material odontologico não conseguiu exito, pois meu pai não havia muita movimentação bancaria.
Logo após esse ocorrido, o meu marido tentou trocar esses cheques pré datados para levantar o dinheiro para então comprar o material para trabalho.
Ele conseguiu trocar os cheques com um conhecido que até então se mostrou querendo ajudar. Esse conhecido trocou as 8 folhas de cheques que somariam o valor de 12.500,00 reais. Na troca o \”conhecido\” ficou 6.000 reais e passou apenas 6.500,00 reais pela troca ( ele cobrou quase 50% do valor do cheque ).
Então com os 6.500,00 reais meu marido comprou em material odontologico, durante o prazo para o deposito do primeiro cheque, decorrentes 21 dias, meu marido tentou vender o material, sem exito, o primeiro cheque voltou, e assim comecou uma serie de chantagens e juros abusivos.
O primeiro cheque que voltou 1.700 reais o \”conhecido\” pediu 2.500 reais para cobrir esse cheque. Meu marido conseguiu cobrir esse cheque, pois comecou a vender o material a preço de custo para conseguir levantar dinheiro para pagar os cheques. Do mês de março do ano de 2014 ate Agosto as ameaças foram frequentes, só que chegou uma hora que o material acabou e não tinha mais de onde tirar dinheiro. Foi quando esse conhecido comecou ameaçar em colocar fogo na minha casa, sequestrar meu enteado(filho do meu marido) e assim sucessivamente. O Conhecido exigiu uma garantia de que iria receber ou mandaria mata-lo. O meu marido tinha um documento de seção de direitos de uma loja no centro da cidade, porem, a mesma ja havia sido vendida há alguns anos. Meu marido coagido resolveu entregar esse documento dando plenos poderes ao imovel que ja não era dele.
Mesmo assim, as chantagens continuaram. Em setembro meu marido conseguiu um bom emprego aonde conseguia tira uns 2.000 reais mensais.
Durante o periodo de setembro ate fevereiro deste ano de 2015 ele passou cerca de 7.000reais para esse conhecido que mesmo assim continua nos ameaçando ate hoje.
Agora esse conhecido nos ameaça de abrir um processo contra o meu marido de estelionato. e a divida ele quer receber o valor de 19.500 reais a vista.
Sendo que ele continua com todos os cheques em mãos, e tambem o documento que lhe da direito a seção de direitos hereditários da loja no centro da cidade, avaliada em cerca de 180.000 reais.
Aguardo um esclarecimento!
Desde já, muito obrigado.

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »