Faculdade cobrança de mensalidades

nov

20

2014

Fiz matrícula em uma universidade estadual e diante da não possibilidade de cursar o curso, resolvi cancelar a matrícula sem nunca sequer ter assistido aulas. Antes inclusive do início do período letivo. Eu estava em outro estado e ao ligar pra faculdade só me mandavam procurar a secretaria. Diante do impasse enviei um email solicitando cancelamento e me disseram que eu teria de mandar por correios documento requerendo o trancamento e provas de que me encontrava em outro estado.

Eu enviei apenas um documento registrado em cartório dizendo que solicitava o trancamento. Mais nada. Porém isso foi a muito tempo início do ano e eu já não tenho mais o papel dos correios que se apagou.

Agora a faculdade alega que não recebeu o pedido e que eu tenho de pagar 5 meses de mensalidade. Minha pergunta é: só com o pedido de cancelamento feito via e-mail é possível contestar esse débito? No caso a faculdade não reconhece a validade do pedido via email. Existe uma chance de talvez o pequenas causas aceitar?

Grato.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »