Ferias nao pagas recisão indireta

set

4

2013

Ola meu nome e Walison da Silva Braz sou do município de Minas Gerais cidade de contagem tenho 30 anos e estou com algumas duvidas trabalhistas e preciso de algumas informações básicas dos senhores para quem poder oferecer essa informação que para mim e muito importante no momento para eu dar meu próximo passo.

Primeiramente esta referenciada como um caso trabalhista.
Empresa se chama Lider telecomunicações S/A com sua matriz em São Paulo e filial aqui em Belo Horizonte bairro Santa Monica.
A empresa esta a 20 anos no mercado de telecomunicações o setor onde trabalhava e referente a instalação de TV por assinatura prestadora de serviço operadora OITV.
Trabalhei nesta empresa (Lider) por 2 anos entrada 08/2011 saida 19/08/2013 recentemente minha função era como Técnico de instalação na carteira salário de 749,00 + produção.

Motivo da saída na empresa foi determinada a uma negligencia por parte do próprio empregador que não foi feito o pagamento das ferias que foi dado com 1 ano e 11 meses em 1 julho de 2013 volta 31/07/2013 tirado os 30 dais correspondente a data desde da saida ate a volta não foi feito o pagamento dessa ferias e com a volta novamente a empresa nada foi falado ou levado em conta junto com o RH da empresa, supervisor e coordenador nada sabia ou se resolvia e virou uma bola de neve retornado sem dinheiro algum.

Como recebemos em conta corrente assinamos o recibo de ferias contando que o valor ia ser pago no prazo de 2 adias ate a saída de ferias e não foi feito isso assinamos uma coisa sem receber não so foi o meu caso na verdade mais sim dos 3 funcionários na mesma empresa também na mesma situação.

Qual foi minha reação como não tive resposta de nenhuma das partes nem da consternação nem do RH sobre o assunto então fui o brigado a ir ao Tribunal da justiça do trabalho.

Acusando a empresa de não ter realizado o pagamento das ferias e solicitando a multa prevista no no art. 137, CLT.
Outro motivo se aplica ao FGTS que ao emitir o extrato junto a caixa também nao estava sendo depositado o FGTS estava com 12 meses de atraso sem nenhum deposito, onde se de a se aplicar a justa causa na empresa dando assim uma rescisão indireta.

Detalhando então no dia 09/08/2013 entra na justição do trabalho com essa petição de rescição indireta na empresa onde no dia 19/08/2013 a carta ja tinha chegado em mãos do RH onde foi feito a recisão de meu contrato.
Assim foi me dado uma folha para assinar falando sobre a recisão e que em 10 dias estaria depositando tal valor em minha conta, ate a data de hoje onde encaminho esse e-mail nada ainda foi depositado e conta nem pagamento nem nada e muito menos as ferias atrasadas.

Minhas duvida e o seguinte como entrei na justiça com a rescisão indireta a empresa so pode me pagar quando tive um acordo oerante o tribunal ou ela tinha que fazer esse deposito pelo menos de minha rescisão de contrato ate a data dos 10 dias.
Hoje faz 11 dias ate a data correspondente.
Posso entrar na justiça novamente pedindo essa multa.
Fora isso tudo ainda tem outras coisas que não foram levadas juntas como hora extras, exerço de função como tecnico e motorista, descontos indevidos e sem folha alguma dos descontos e danos morais.

Desculpe de tomar o tempo dos senhores mais quem poder me fornecer uma informação melhor sobre isso já me ajuda muto pois o tempo esta passando rápido e estou preso nisso ainda e nada esta se resolvendo minha primeira audiência e 12 de setembro agora mais antes disso quero tirar essas duvidas com vocês para esclarecer melhor a situação e qual pode ser meu próximo passo que não seja demorado e que possa receber tudo que eles realmente me deve de verdade.
Obrigado pela atenção aguardo suas resposta.

em: Trabalhista Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »