Buscar:
Ferias nao pagas recisão indireta
set
4
2013
Ola meu nome e Walison da Silva Braz sou do município de Minas Gerais cidade de contagem tenho 30 anos e estou com algumas duvidas trabalhistas e preciso de algumas informações básicas dos senhores para quem poder oferecer essa informação que para mim e muito importante no momento para eu dar meu próximo passo.
Primeiramente esta referenciada como um caso trabalhista.
Empresa se chama Lider telecomunicações S/A com sua matriz em São Paulo e filial aqui em Belo Horizonte bairro Santa Monica.
A empresa esta a 20 anos no mercado de telecomunicações o setor onde trabalhava e referente a instalação de TV por assinatura prestadora de serviço operadora OITV.
Trabalhei nesta empresa (Lider) por 2 anos entrada 08/2011 saida 19/08/2013 recentemente minha função era como Técnico de instalação na carteira salário de 749,00 + produção.
Motivo da saída na empresa foi determinada a uma negligencia por parte do próprio empregador que não foi feito o pagamento das ferias que foi dado com 1 ano e 11 meses em 1 julho de 2013 volta 31/07/2013 tirado os 30 dais correspondente a data desde da saida ate a volta não foi feito o pagamento dessa ferias e com a volta novamente a empresa nada foi falado ou levado em conta junto com o RH da empresa, supervisor e coordenador nada sabia ou se resolvia e virou uma bola de neve retornado sem dinheiro algum.
Como recebemos em conta corrente assinamos o recibo de ferias contando que o valor ia ser pago no prazo de 2 adias ate a saída de ferias e não foi feito isso assinamos uma coisa sem receber não so foi o meu caso na verdade mais sim dos 3 funcionários na mesma empresa também na mesma situação.
Qual foi minha reação como não tive resposta de nenhuma das partes nem da consternação nem do RH sobre o assunto então fui o brigado a ir ao Tribunal da justiça do trabalho.
Acusando a empresa de não ter realizado o pagamento das ferias e solicitando a multa prevista no no art. 137, CLT.
Outro motivo se aplica ao FGTS que ao emitir o extrato junto a caixa também nao estava sendo depositado o FGTS estava com 12 meses de atraso sem nenhum deposito, onde se de a se aplicar a justa causa na empresa dando assim uma rescisão indireta.
Detalhando então no dia 09/08/2013 entra na justição do trabalho com essa petição de rescição indireta na empresa onde no dia 19/08/2013 a carta ja tinha chegado em mãos do RH onde foi feito a recisão de meu contrato.
Assim foi me dado uma folha para assinar falando sobre a recisão e que em 10 dias estaria depositando tal valor em minha conta, ate a data de hoje onde encaminho esse e-mail nada ainda foi depositado e conta nem pagamento nem nada e muito menos as ferias atrasadas.
Minhas duvida e o seguinte como entrei na justiça com a rescisão indireta a empresa so pode me pagar quando tive um acordo oerante o tribunal ou ela tinha que fazer esse deposito pelo menos de minha rescisão de contrato ate a data dos 10 dias.
Hoje faz 11 dias ate a data correspondente.
Posso entrar na justiça novamente pedindo essa multa.
Fora isso tudo ainda tem outras coisas que não foram levadas juntas como hora extras, exerço de função como tecnico e motorista, descontos indevidos e sem folha alguma dos descontos e danos morais.
Desculpe de tomar o tempo dos senhores mais quem poder me fornecer uma informação melhor sobre isso já me ajuda muto pois o tempo esta passando rápido e estou preso nisso ainda e nada esta se resolvendo minha primeira audiência e 12 de setembro agora mais antes disso quero tirar essas duvidas com vocês para esclarecer melhor a situação e qual pode ser meu próximo passo que não seja demorado e que possa receber tudo que eles realmente me deve de verdade.
Obrigado pela atenção aguardo suas resposta.

Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.Sabe a resposta?
Você deve estar Logged In para postar respostas.
Ainda não é um membro? Registre-se »