INTIMAÇÃO DE CARTA PRECATORIA SECCIONAL CAMPINAS

jul

30

2013

Bom Dia, Pessoal estou com uma duvida.
chegou uma intimação da seccional de campinas (setor de cartas precatorias) para a minha mãe. Pedindo pra ela comparecer em dia e horario determinado para prestar esclarecimentos.
Agora fica a dúvida e o \”receio\”;;porque nao sabemos do que se trata. partimos de duas hipoteses 1º há um ano atras briguei com uma vizinha por falsas acusações que ela tinha me feito. ela foi lá e abriu um b.o. contra mim pro lesao corporal e furto. porém depois ela me procurou e falou que se viesse a dar algo ela retiraria o processo pois estava equivocada, isso ocorreu na minha comarca em campinas! 2º hipotese há uns 2/3 anos atras minha mae alugou a casa de São Paulo para um familia, porém o filho abriu uma empresa no endereço da residencial alugada e depois minha mae se deparou com um oficial de justiça lá alegando que estavam verificando fraude, pois o tal menino estava superfaturando notas do hospital das clinicas e roubando dinheiro.isso aconteceu em São Paulo. minha mae nem morava lá mas a casa é dela. Agora ela mora em Campinas já faz alguns anos e chegou essa intimação. Entendo que carta precatoria é processo de outra comarca, então imagino que seja para esse processo que estão intimando-a para prestar informações!! porem ela esta super preocupada imaginando que possa ser esse rolo da lesao corporal e furto.
Alguem poderia me dar uma ajuda…me indicar se estou certa ou equivocada??? ela deve comparecer com advogado ou nao tem necessidade ainda? sera que é so prestar esclarecimento?? minha mae tem diversos problemas de saude \”emocionais\” imaginem que já está 2 dias sem dormir preocupada com isso!!!!

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Seu entendimento tem fundamento.
Caso não compareça poderá ser citada por edital e sofrer efeitos da revelia.
Se o comparecimento for em delegacia, pode se apresentar sem a presença de um advogado.
Uma vez que Vsa. mãe sofre de problemas de saúde, pode contratar advogado para assim representá-la.

Answers Respondido por: [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #2

Dr. Braga entao quer dizer que minha mae precisa comparecer e ponto!rs
Mas o fato de estar escrito na citação ” de ordem Sra Dra DELEGADA DE POLICIA do setor de cartas precatorias de Campinas, NOTIFICO…..!” por sí só já diz que é carta precatoria correto? estou confusa…

Answers Respondido por: deboramasda [3 Grey Star Level]
Resposta #3

Positivo.
Não entendo onde há Vsa. dúvida.
Uma vez intimada por delegacia de polícia, deve comparecer para prestar esclarecimentos enquanto em fase administrativa.
Contratar um advogado para lhe acompanhar é Vso. direito e de grande valor, principalmente se pensa na probabilidade em ser indiciada.

Answers Respondido por: [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre INTIMAÇÃO DE CARTA PRECATORIA SECCIONAL CAMPINAS, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »