Jogos online podem bloquear usuarios por venderem itens comprados?

jan

5

2016

Olá. Bom dia. Gostaria de tirar uma dúvida, que tem me incomodado a algum tempo, especialmente por ter tido um prejuízo de quase 1500 Reais. Antes de entrar na faculdade, eu era usuario de um jogo, onde as pessoas podem comprar créditos no jogo através de dinheiro. Por ser um jogador antigo, havia comprado itens que se tornaram raros, e como não teria mais tempo para jogar, decidi vende-los. Havia gastado um valor de aproximadamente R$ 2.000,00 em créditos para o jogo, e tenho alguns comprovantes. Os itens que haviam em minha conta foram avaliados em R$: 1.500,00 e eu vendi alguns através de um site de vendas. Porém, o jogo descobriu que eu estava vendendo os meus itens, e bloqueou o acesso a conta permanentemente ( baniu ). Quando entrei em contato com o suporte da empresa, desenvolvedora do jogo, recebi a seguinte resposta: \”Olá Vinícius! Infelizmente, não é possível recorrer a este tipo de banimento. Por favor, leia a … etiqueta, vender itens por dinheiro ou comprar itens de outros jogadores utilizando dinheiro não é permitido.\”

Gostaria de saber se é possível, através do juizado de pequenas causas, processar a empresa responsável pelo game, e se eles podem fazer isso ( proibir os jogadores de venderem itens comprados de forma honesta, e só permitir que os jogadores comprem itens através do site da empresa. ) há alguma lei que garanta o direito de alguém vender algo que é comprado de forma virtual? Diversos jogadores foram banidos pelo mesmo motivo, por revenderem os itens e contas que não utilizam mais. A empresa diz que os usuários concordaram com os termos de uso.

Obrigado desde já.

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »