Jurisprudência minha EX-Mulher menor de idade

ago

30

2013

Minha ex mulher é menor de idade, tem 16 anos. Temos juntos um filho de seis meses. Se ela me processar deverei pagar pensão para o filho e para ela ou somente para meu filho? Como estão as ementas jurisprudenciais sobre o tema?

em: Separação e Pensão Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

A responsabilidade, em princípio, é devida somente ao filho. O judiciário e a atual jurisprudência entendem conceder pensão a ex em casos que essa passou durante grande tempo como doméstica do lar, trabalhando indiretamente para o marido, enquanto esse laborava em qualquer outra atividade. O entendimento é que essa mulher deixou de ocupar-se no mercado de trabalho, renunciando sua carreira profissional em nome da família e da prole. Normalmente essa mulher, que dependeu durante grande parte de sua vida, financeiramente ao seu marido, não irá conseguir se reajustar no mercado de trabalho, pela falta de experiência profissional. Nesses casos, tende o magistrado conceder pensão para essa, por parte do ex-marido/companheiro.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Jurisprudência minha EX-Mulher menor de idade, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »