Maioridade de 18 anos – pensão atrasada

ago

30

2013

Estou para completar 18 anos, mas meu pai já paga pensão há alguns meses. Tem mês que ele paga, é eventual. Tenho direito de receber esses pagamentos passados mesmo depois de completar a maioridade?

em: Separação e Pensão Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Uma vez que tenha demandado, judicialmente, por pensão alimentícia e o magistrado tenha proferido decisão favorável ao Vso. Pedido, a obrigação irá persistir até que venha cessar a necessidade ou a possibilidade de Vso ente paterno. Os pagamentos devidos atrasados podem ser demandados em uma outra ação autônoma de execução, não havendo liquidação dessa demanda, poderá Vso. pai ter seu direito de liberdade restrito.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Maioridade de 18 anos – pensão atrasada, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »