Mesmo o pai desempregado, poderei pedir pensão?

jul

25

2013

O pai da criança não mora mais comigo, eu cuido da criança e não tenho condições de pagar por todo sustento dela e aluguel da casa. Entrei em contato com o pai da criança, porém ele está desempregado e me disse que em nada pode ajudar. Como devo proceder?

em: Separação e Pensão Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Essa afirmação por parte dos pais é normal, ainda mais nos dias de hoje que muitos possuem empregos informais, ou trabalham como autonomos. Mesmo assim deve-se demandar por pedido de pensão alimentícia, judicialmente, para que assim o Magistrado possa pressionar o pai da criança a pagar, ainda que valor baixo, em função da extrema necessidade do sustento de uma criança.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Mesmo o pai desempregado, poderei pedir pensão?, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »