Multa contratual prestação de serviços

out

31

2014

boa tarde!

gostaria de fazer alguns esclarecimentos quanto a uma multa contratual referente a prestação de serviços de academia de musculação.

esse contrato foi para um grupo de 3 funcionários de uma empresa justamente para o valor ser mais baixo. nossos dados para cadastro na academia foram todos repassados por e-mail, sendo que um de nossos colegas enviou o dinheiro da primeira mensalidade comigo, mas ele não chegou a assinar o contrato.
passaram-se alguns dias esse colega, que mora em outra cidade, pediu demissão na empresa. não foi cobrado multa contratual para ele, já que não tinha assinado contrato nenhum. logo eu e minha colega também manifestamos vontade de não continuar frequentando a academia, pois nos seria cobrado valor maior (quase o dobro) de mensalidade.
ocorre que agora o dono da academia quer nos cobrar multa contratual valor da mensalidade do mês vigente + duas mensalidades. nós pedimos para desistir da academia na quarta feira e desde lá são várias ligações para telefone pessoal e para o local de trabalho fazendo cobranças ou querendo que permaneçamos na academia. isso é muito constrangedor, fora que não recebemos cópia do contrato, eu achei que no máximo fosse um mês de multa. como agora estou sem dinheiro pois é fim do mês vou ter que pagar três meses de academia e não utilizar nenhum? fora a grosseria e falta de educação que eu e minha colega fomos tratadas pelo dono da academia nas ligações.

como nós devemos proceder? se trata de uma cláusula abusiva ou eu e minha colega erramos ao não ler nem pedir cópia do contrato??

gostaria muito que solucionasse minha dúvida

obrigada pela atenção

atenciosamente

Aline Beatriz Marth

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »