Operadora não resolve o problema da minha internet a mais de 1 mês.

ago

20

2014

Mudei de endereço a pouco tempo e solicitei que fossem transferidos o telefone e a internet do endereço antigo para o novo. Alguns dias depois o técnico compareceu em minha residência e realizou a transferência, porém ao chegar do trabalho notei que somente o telefone estava funcionando, a internet não. Imediatamente liguei para a operadora e fui informado que teria que aguardar 24 horas para a liberação do sinal. Após esse tempo a internet continuava sem funcionar, então liguei novamente e um técnico da operadora tentou corrigir o defeito realizando alguns procedimentos por telefone, porém não obteve êxito. Então foi agendada uma nova visita de um técnico na residência. Alguns dias depois o técnico foi ao local e após tentar sanar o defeito, sem sucesso, alegou se tratar de um problema na linha telefônica, que até então era a única coisa que funcionava perfeitamente. O técnico disse que teria que solicitar a vinda de um outro técnico, pois por se tratar de defeito na linha ele não conseguiria consertar. Foi agendada então uma nova visita, porém após 5 dias (que é o prazo que a operadora diz ter para atender a solicitação), não apareceu nenhum técnico na minha casa, então liguei novamente para saber o que teria ocorrido e fui informado de que não constava no sistema nenhuma solicitação de reparo para minha internet. Então tive que fazer uma nova solicitação e após 5 dias, a mesma coisa aconteceu, me disseram que não havia nenhuma solicitação. Isso se repetiu algumas vezes. Nesse meio tempo, minha vizinha havia me pedido para que eu solicitasse à operadora que mudasse a posição do fio de telefone que vai do posta à minha casa, pois o mesmo passava sobre parte do seu lote. Nas inúmeras vezes que liguei solicitando novas visitas, informei que haveriam de fazer também este serviço. Porém o tempo ia passando e nada de aparecer o tal técnico para realizar o reparo e a mudança do fio, então a \”maldita\” da minha vizinha cortou o fio de telefone. Fiquei então sem telefone também. Hoje já fazem 35 dias que estou sem internet e mais de 20 dias sem telefone e até agora nada do técnico aparecer. Já solicitei também a correção da minha fatura, visto que não estou tendo acesso ao serviço, então não devo pagar pelo mesmo, porém a fatura chegou com a cobrança do mês completo, como se eu estivesse utilizando normalmente. Tenho inúmeros protocolos de atendimento, inclusive da Anatel e gostaria de saber como devo proceder, pois estou sendo prejudicado e estou nas mãos da operadora. Estou tendo que ir em \”lan houses\” acessar a internet, pois preciso acessar para pesquisar materiais para fazer o TCC da minha faculdade. Quero saber como entrar na justiça. Devo ir ao PROCON? É melhor que eu pague as faturas normalmente ou que eu deixe meu nome ir a protesto?

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Olá, Sr. Fernando.
Este descaso da operadora desrespeita o consumidor, portanto, cabe indenização.
Sobre pagar ou não pagar a conta, caso o Sr. pague tem direito de receber em dobro a cobrança indevida de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Se tiver interesse pode me contactar.
Atenciosamente.
Leonardo Coutinho
OAB 351.201/SP
site : http://www.advogadocoutinho.com
E-mail: contato@advogadocoutinho.com
leonardocoutinho@adv.oabsp.org.br

Answers Respondido por: LeonardoCoutinho [14 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Operadora não resolve o problema da minha internet a mais de 1 mês., ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »