Pai ausente, não encontrado. Como prender?

jul

25

2013

A pensão está atrasada há mais de 6 meses, porém não encontra-se o pai do meu filho. Pedi para minha advogado para demandar pela prisão do devedor, porém o que fazer se esse não é encontrado e citado para responder no processo.

em: Separação e Pensão Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Não é incomum que o Réu se ausente afim de evitar a citação para responder processo de pedido de pensão alimentícia, e execução do mesmo quando não o paga há alguns meses. Nesse caso, Vsa. Advogada deverá arguir que há tentativa do Réu em realizar tal manobra de evasão por má-fé para que o Magistrado sentencie por pena de restrição de liberdade. Assim, quando for encontrado sofrerá voz de prisão em qualquer ocasião, ex: Parado em uma solicitação policial de apresentação de documentação diversa, como dirigindo um veículo.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pai ausente, não encontrado. Como prender?, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »