Pai ou Mãe pode pedir pagamento de pensão para o(s) filho(s)?

ago

30

2013

Sou idosa e não tenho mais condições financeiras de arcar com minhas despensas econômicas, uma vez que não recebo qualquer pensão morte, ou aposentadoria, posso ingressar judicialmente para que um dos meus filhos que tem boa condição financeira venha me pagar pensão alimentícia?
Como devo agir?

em: Direito Militar Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

A pensão alimentícia é recíproca, então o pai ou mãe podem exigir que os filhos venham pagar pensão para esses. Quando os filhos se tornam maiores e com capacidade financeira, estando os pais na velhice ou enfermo, necessitando da pensão alimentícia, aqueles devem prover tal pagamento sob pena de restrição de seu direito de liberdade. Nesse caso deve-se contratar um advogado para oferecer demanda judicial se não há consenso entre os filhos na oferta de tais pagamentos.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pai ou Mãe pode pedir pagamento de pensão para o(s) filho(s)?, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »