Pensão alimentícia atrasada há muitos anos poderá ser perdoada?

jul

16

2013

Há mais de dez anos não recebo pensão alimentícia dos meus dois filhos. A dívida ultrapassa a 70.000,00. Recentemente a advogada do pai de meus filhos, propôs um acordo em 5.000,00 e disse que se eu não aceitasse ele seria preso por dois meses e então seria perdoado de dívida. Minha dúvida é: Teria chance desse absurdo ser verdade?

em: Separação e Pensão Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

Em partes.
Caso o magistrado perceba que não há possibilidade alguma do Autor realizar o pagamento do saldo total, e a Sr. nega em aceitar aquilo que está além do possível do Réu lhe oferecer como pagamento de pensão, ele pode até não ser sentenciado a pena de restrição de liberdade.
É uma questão do que a Sra. precisa versus o que o Réu pode pagar para quitar a dívida e manter o pagamento da pensão mensal.
Perceba porém, que há, logicamente, técnica comercial de negociação por parte da advogada do Réu com a Sra. – Cabe a Vso. advogado equilibrar a negociação, mais viável que aguardar o Juiz arbitrar valor final.

Answers Respondido por: [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Pensão alimentícia atrasada há muitos anos poderá ser perdoada?, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »