Precedente legal para causas externas de óbito

ago

4

2013

Existe algum precedente legal para se questionar a definição de causa externa de óbito, diferenciando de morte violenta e de morte suspeita? OU pelo menos definindo SUSPEITA DE QUÊ?
Por exemplo, uma senhora de noventa anos com diversas doenças graves com potencial para levar à morte, internada por dez dias para operar uma fratura de fêmur falece com sintomas de angustia respiratória de início súbito. Ela deve OBRIGATORIAMENTE ser encaminhada para o IML? Considere-se que tanto a queda (acidente) pode levar a fratura como a própria fratura pode ser espontânea e levar a queda sem nenhuma força abrupta e violenta.
A família pode processar o médico e o hospital? Considere-se que o esposo tem noventa e dois anos e a irmã oitenta e dois. Considere-se também que pesa sobre eles o constrangimento e o dano moral da SUSPEITA de ato violento contra a idosa sem nenhuma prova ou evidencia. Considere-se também que houve um grande sofrimento emocional devido à angustia de uma espera de quarenta horas até o sepultamento.

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »