Prisão Civil por falta de pagamento Isenta os pagamentos atrasados?

ago

30

2013

Meu pai está devendo pensão alimentícia por 3 anos, recentemente me disse que prefere ser preso do que pagar pensão alimentícia. Como é autônomo disse que não terão como comprovar que tem condições financeiras de pagamento e ainda se for preso, depois irá sair e nada mais irá me dever, está correto?

em: Separação e Pensão Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Negativo. Sendo autônomo poderá Vso patrono (advogado) arguir pela qualidade de vida que ele possui, arrolando testemunhas e/ou provas de auto sustento, fotos com carros, casas, viagens etc. Quanto a prisão, o Magistrado poderá sentenciar de 30 a 90 dias de restrição do direito a liberdade, sendo que irá permanecer para o devedor a obrigação quanto a pensão alimentícia sob os pagamentos em atraso. Se continuar optando pelo não pagamento, a prisão poderá ser renovada por período superior ao da primeira vez, porém não superior a 90 dias.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Prisão Civil por falta de pagamento Isenta os pagamentos atrasados?, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »