PRISÃO EFETUADA EM RESIDÊNSIA SEM MANDATO JUDUCIAL

mar

3

2014

Ontem por volta de 1 hora da madrugada me encontrava em minha residência dormindo quando fui acordado por três policiais que me deram voz de prisão.Quando cheguei na delegacia encontravam-se lá duas pessoas que haviam sido presas por arrombar uma residência
A casa era do meu antigo empregador até duas semanas atrás,em nenhum momento disseram qual acusação durante minha prisão,nem tinham ordem expedida de nenhuma autoridade competente,não haviam sido colhido nem um depoimento oficial e nem nada registrado
os dois indivíduos que foram pegos no ato não confinaram minha participação Um era meu primo usuário de drogas e outro nem sequer eu conhecia
basearam-se apenas na acusação do filho do meu antigo empregador para se dirigirem a minha residência para efetuar a prisão,fiquei 15 horas em uma cadeia em uma cadeia interditada, sem comida ou cama com mais quatro detentos,minha imagem foi denegrida através dos veículos de informação da minha cidade ,o delegado e nem a escrivã estavam na delegacia
quais as providências que podem ser tomadas e contra quem?

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Resposta #1

1. Já encontra-se em liberdade total?
2. Já houve contratação de advogado para oferecer habeas corpus?
3. Já existe algum processo crime aberto em vso. nome ou somente registro do boletim de ocorrência?
4. Em algum momento já fora recolhido Vso. depoimento? Esteve com presença de um advogado? Fora lhe oferecido um advogado público ou sequer lhe informado que poderia solicitar tal representação?

Existem muitos fatos a serem analisados para entendimento da ocorrência. No que tange a liberdade, se provisória, existem uma série de remédios jurídicos que podem ser utilizados.
Já se Vso. interesse é demandar a fazenda pública por Danos morais ou caráter indenizatório pela agressão a vsa. imagem, não entendo ser uma boa alternativa, embora esse direito seja inerente a pessoa humana.

Aguardo suas respostas.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #2

1 estou em liberdade total
2 ainda não houve a contratação de um advogado para o habeas corpus
3 não foi recolhido meu depoimento o escrivão não estava presente e muito menos a Autoridade do Delegado
4 procurei um advogado somente depois que eu sair da cadeia,não me foi oferecido nenhum advogado e nem fui informado que podia solicitar tal representação
sim pretendo iniciar um processo por danos morais,calunia para quem me acusou,e contra os policiais envolvidos por abuso de Autoridade pois me deram voz de prisão dentro da minha residencia eu me encontrava dormindo e fui acordado por eles e em nenhum momento na hora da prisão me deixaram ciente de que eu estava sendo acusado.

Answers Respondido por: abidiel [3 Grey Star Level]
Resposta #3

Ao meu ver a prisão não correspondeu com o devido processo legal já que o flagrante não ocorreu e sim uma mera presunção da autoridade policial.
Cabe demanda ao processo indenizatório, recomendo um advogado com habilidade e experiência em casos semelhantes, do contrário pode se frustrar quanto a mora e ao resultado desse pleito judicial, dado a complexidade desse tipo de processo frente a administração pública.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre PRISÃO EFETUADA EM RESIDÊNSIA SEM MANDATO JUDUCIAL, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »