Problemas com a compra de um inmovel

jul

15

2015

Estamos comprando, ou querendo comprar uma casa. Ela é usada, fomos em julho do ano passado numa imobiliária que é quem estava fazendo o processo de venda da casa. Falaram que aceitavam financiamento, eles eram e são agentes credenciados da caixa econômica. mostraram a casa e informaram o valor RS 130000, aceitamos e ficamos contentes com o valor. Fizeram uma simulação e pediram para pagar os 10% do valor da casa. Ou seja RS 13000 deveriam sem depositados na conta do dono da casa. Fizeram na imobiliária um papel chamado recibo de sinal de compra e venda de imóvel, com varias clausulas. Assinamos tantos nós como o dono da casa. No dia 18-08-2014 fizemos o deposito dos 10%. Nos dias seguintes levamos um monte de documentação para os corretores, estava tudo certo, mas começaram a enrolar, e enrolar, e descobrimos que a documentação da casa estava incompleta e que dono da casa deveria ir na COHAB para solicitar um documento, sem ele a caixa não faria o financiamento. Esperamos até novembro do 2014, foi aí que ligamos pro dono da casa para pedir uma satisfação. Ele disse que estava prestes a receber o documento e que se a gente quisesse poderíamos ir morar na casa. No dia 15 de novembro nos mudamos para casa até hoje. Em dezembro um engenheiro da caixa econômica veio avaliar a casa, e avaliou a mesma apenas por 106000, já nos sentimos enganados pois falaram que a caixa iria sim avaliar a casa por 130000 e assim a gente apenas pagaria o financiamento, mas o dono da casa perguntou que como era que iriamos pagar o restante, ficamos sem ação pois não tinhamos eese dinheiro, ele disse que parcelava de 60 vezes e que cobraria juros, pois esse dinheiro na conta dele iria render e que não podia perder nem um centavo. Nós aceitamos e ele fez uma contrato de promessa de compra e venda com varias clausulas, dizendo que a partir de Fevereiro teríamos que começar a depositar as parcelas desse valor. Como o financiamento da casa não saia a gente não quis pagar nada até que tudo fosse resolvido. Agora ele vem, (ontem, 15/07) e diz que quer o dinheiro tudo de uma só vez, que já tem o papel em mãos e que como vai ficar. Se passou um ano desde que depositamos os RS 13000 e quando fizemos o negocio, as 3 pessoas que entrariam com renda no financiamento estavam empregadas de carteira assinada. Agora um ano depois, duas dessas pessoas foram demitidas e não temos certeza que o financiamento passe, quais são os nossos direitos? por favor nos orientem

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Já vendi um imóvel, cujo comprador fez financiamento na Caixa Federal. Nunca fiz financiamento mas, minha experiência é a de vendedor : primeiro você vai na Caixa Federal e pela sua renda mensal , a Caixa diz quanto pode lhe emprestar, depois você vai e escolhe o imóvel e não o contrário, que, pelo que entendi, foi o que você fez.

Answers Respondido por: Mary Katy [9 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Problemas com a compra de um inmovel, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »