Problemas com Herança e Patrimônio Familiar

jun

11

2014

Boa noite

Temos um problema em família. Meu avô tem um patrimônio muito grande envolvendo imóveis mas ele esta com alzeimer e minha avó esta lúcida. Entendendo este cenário, um tio meu que vamos chamar de José, iniciou o curso de direito e foi morar no mesmo quintal que minha avó mora para cuidar dela. Minha avó por sua vez, sem noção do tamanho do problema que ela estava por criar, entendeu que SOMENTE este meu tio José deveria ter a procuração para administrar todo o patrimônio do meu avô.

Acontece que todos os outros 9 irmãos por direito querem saber o que esta sendo administrado, como esta sendo administrado, casa por casa, ou seja, querem saber qual o tamanho do peixe. Mas o meu tio José com a permissão e concessão de minha avó não quer declarar isso pra ninguém da família. Já enviamos email a ele expondo nossas ideias mas ele não responde as mensagens e não quer conversar com ninguém sobre o assunto. Meu pai quando pergunta alguma coisa ele se esquiva, é omisso e taciturno. Inclusive já deu briga! Um outro tio meu que vamos chamar de João e que mora em uma das casas de meu avô -e paga aluguel- brigou com o José de rolar no chão!!!! José e João prestaram queixa um contra o outro e além disso, José esta movendo uma causa contra João para tirá-lo da casa onde ele mora atualmente…casa esta que é do meu avô como havia dito anteriormente.

O que queremos saber é se há a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra este meu tio José por que todos os outros herdeiros também querem entender qual o tamanho do patrimônio e por fim colocar estes imóveis na administração de uma empresa terceira e fazer a administração de maneira profissional.

Outro ponto importante é o fato do José estar colocando imóveis no nome dele… Queremos entender se esta manobra esta acontecendo!!

Quais os procedimentos a serem tomar neste caso? Qual melhor caminho trilhar? Existe a possibilidade de abrir esta causa contra este meu tio José?

Att
Euclides Junior

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Dr. Braga boa noite.

Lamento dizer mas desconheço esta pergunta “http://www.escritorioadvocacia.net/como-partilhar-bens-que-foram-extraviados-depois-do-falecimento/”. Não é a mesma pergunta que eu, Euclides Junior fiz. Ainda aguardo a resposta da pergunta que fiz dia 11/06 entitulada “Problemas com Herança e Patrimônio Familiar”.

Quais os procedimentos a serem tomar neste caso? Qual melhor caminho trilhar? Existe a possibilidade de abrir esta causa contra este meu tio José?

Obrigado!

Att
Euclides Junior

Answers Respondido por: clidesjunior [2 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Problemas com Herança e Patrimônio Familiar, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »