Quanto ao direito de consumidor e prazo de troca pelo lojista

set

15

2015

Boa tarde.

Minha mãe adquiriu um pen drive em uma loja física, com nota fiscal, no dia 03/08/2015. Quando eu fui utilizar o produto, ele estava com defeito – a memória está corrompida.
O produto adquirido tem um ano de garantia (de acordo com informação do lojista).
Ontem, minha mãe voltou a loja, para solicitar troca. Trataram-na com descaso. Disseram que só efetuariam a troca até três dias após a compra e entregaram a ela o telefone do fabricante.
Gostaria de saber se o lojista deve trocar a mercadoria nessa situação.

Obrigada.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Após o prazo decadencial de uma aquisição só lhe resta levar o produto para a assistência e aguardar por até 30 dias corridos pelo conserto do equipamento. Caso não entreguem o produto em pleno funcionamento nesse período poderá demandar judicialmente exigindo por um novo, de igual valor ou a restituição do que foi pago em dinheiro.

Answers Respondido por: Dr. Braga [Advogado Red Star Level] [535 Orange Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Quanto ao direito de consumidor e prazo de troca pelo lojista, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »