Quanto pedir por danos morais para empresa de telefonia

abr

6

2015

Olá,

recentemente foi autorizado o corte de internet “ilimitada” (diária), pelo orgão fiscalizador das operadoras de telefonia. Dessa forma, muitas operadoras que vendiam pacotes de acesso à internet, passaram a cortar a internet do usuário, após o consumo de dados contratados; ao invés de apenas baixar a velocidade para a velocidade de internet discada.

O orgão fiscalizador pelas telefonias brasileiras, porém, permitiu que a mudança fosse feita desde que ambas as partes (consumidor e operadora) estivessem de acordo. Desta forma, o orgão estipulou uma obrigação de aviso prévio para os consumidores que teriam seus planos modificados, de pelo menos 30 dias.

Eu não fui avisada, desta forma minha internet era cortada ainda na metade do dia sem que eu entendesse a motivação daquilo. Ao descobrir que as caraterísticas do meu plano aviam sido modificadas sem meu aval (e sem prévia comunicação), me senti lesada e ofendida, além de todos os gastos emocionais e problemas gerados por não ter acesso à internet/comunicação.

Tentei acordo amigavel e não consegui, então estou escrevendo minha petição, para entrada em pequenas causas. Porém não sei quanto pedir de danos morais devido à sua qualidade abstrata. Sei que não posso passar de 40 salários mínimos, mas não faço ideia de quanto pedir.

Gostaria de saber se vocês poderiam me dar uma sugestão. Aproveito também para informar que estou sob processo de tratamento psiquiátrico, fazendo que os danos morais sejam ainda mais fortes.

Agradeço a gentileza da resposta gratuita e desejo muito sucesso para vocês, meus caros.
Abraços

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »