Sofri acidente no transito, pago o conserto?

abr

16

2017

Boa noite!

Trabalho sem registro em carteira numa transportadora, como motorista. Dirijo uma fiorino (da empresa) todos os dias, durante um período de 3 horas. Tenho duas folgas por mês, sendo uma delas paga por mim e trabalho em outro emprego também.

Dito isso, houve um acidente na quinta-feira onde eu precisei frear para evitar que entrasse na traseira de um caminhão, e com isso o carro foi para o acostamento atingindo um barranco e voltando À pista virado de lado. Não tive nenhum ferimento, não houve outro carro envolvido.

O orçamento do conserto ficou em 4 mil reais, o guincho foi pago por mim. E meu cheef que que eu pague o valor. Tenho a gravação da negociação que se deu de maneira verbal onde ele primeiramente propôs que eu pagasse o valor inteiro, depois que me descontasse 3 mil em parcelas no salario e por fim, chegamos a 2 mil a vista para o mecânico e ele paga os outros 2 mil. Mas que isso fosse dado em 10 dias para que ele pudesse reaver o veículo. Obs.: O veículo não possui seguro, o orçamento foi feito direto com mecânico.

Eis que vem a minha pergunta, devo mesmo efetuar o pagamento desse valor ? Estou com férias vencidas e propus a utilização do valor das férias +500 ( meu salario é de 1500 ) para o apgamento deste valor de 2 mil reais e assim eu não tiraria férias e ele recusou alegando falta de dinheiro. Posso simplesmente me recusar a pagar e pedir demissão ?

em: Trabalhista Perguntado por: [3 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »