Veiculo não transferido comprador desconhecido

mai

31

2014

Boa noite!

Pois bem, Tenho 49 anos, casado, pai de dois filhos, trabalho a 20 anos na mesma empresa, moro em Belo Horizonte MG e sempre fui corretíssimo em meus negócios, mas vendi uma moto em novembro de 2013 sem tomar o cuidado de registrar o negócio em cartório.

O comprador se comprometeu a fazer a transferência em no máximo 10 dias e eu acreditei e me contentei em preencher o CRV e entregá-lo. Tirei uma cópia simples que juntei em uma pasta com o endereço e telefone do comprador. Ocorre que perdi esta pasta pouco dias depois em um shopping e não tenho mais nenhuma forma de contactar o comprador. Não sei o nome completo, nem onde mora.

O problema é que até hoje ele ainda não transferiu a moto que apesar de não constar multa, os impostos de 2014 não foram pagos.

Apesar do medo das multas pois preciso muito da minha CNH, e das dívidas relativas a impostos não pagos, minha maior preocupação no momento é com fato de ele se envolver em algum problema criminal, por isto fui a uma delegacia de policia que se negou a protocolar B.O. ou termo de resguardo de direito, alegando que isto é problema do Detran/Mg, que por outro lado só aceita se eu apresentar o recibo…Estou tremendamente desesperado e abandonado a sorte pelo estado. O que fazer? Onde conseguir uma solução?

Dados da moto

Valor da venda R$2500,00 em dinheiro

GSX5895

Renavam 738454907

Chassi – 9c2mc2700yr018348

Desde já agradeço

Messias

em: Direito Civil e Processo Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »