Cobrança de boleto de faculdade que não estudo

ago

23

2013

Olá fiz vestibular em dezembro de 2012 e no dia da prova me deram um papel que seria a pré matricula Tinha que pagar essa pré matricula no dia seguinte no valor de 99,00 se não pagasse no dia seguinte esse valor seria de 1,100 Paguei a pré matricula no dia seguinte e fui fazer a matricula oficial, tinha muita gente acampando de tão grande que estava a fila fiquei 3 dias para ser atendida Quando chegou minha vez o pessoal da faculdade não pode me atender por que eu não tinha as xerox dos meus documentos, resolvi transferir o meu curso e oficializei a minha matricula em outra faculdade dois meses depois recebi um boleto de 935,99 da antiga faculdade e meu nome está no serasa por conta desse boleto, eles não tem o direito de cobrar nada porque não oficializei a minha matricula e o que eu tinha que pagar eu paguei que foi a minha pré-matricula e logo transferi 1 mês antes de começar as aulas e queria saber se o meu caso tem solução.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Pelo quanto relatado, você foi lesado, pois não efetuou a matricula oficial e não contratou a prestação de serviços educacionais.

Sendo assim a cobrança é ilícita e ilegal.

Você pode ingressar com uma ação de danos morais pela inscrição de seu nome no SERASA e ainda pedir o cancelamento dessa divida.

Contudo, é necessário analisar esse termo de pré matricula, para um melhor parecer sobre o caso.

Atenciosamente.
Dr. José Antonio Contel
email: antonioanzulim@hotmail.com

Answers Respondido por: joseantoniocontel [Advogado Red Star Level] [6 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Cobrança de boleto de faculdade que não estudo, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »