Terreno está no nome da empresa de loteamento ainda

jul

4

2013

Olá meu pai comprou um terreno a uns 30 anos atrás, mas o carnê de iptu vem com o nome da empresa que vendeu o terreno, como devo proceder, esse terreno é legalmente do meu pai ou não, um exemplo pode ser declarado no IR? além disso hoje já há uma casa no terreno que não está averbada ao terreno, só que já sofreu alteração na estrutura que ficou diferente da planta é possível averbá-la assim mesmo? por favor me ajudem, desde já agradeço.

em: Direito Consumidor Perguntado por: [2 Grey Star Level]
Resposta #1

Primeiramente, você terá que se dirigir ao cartório de registro de imoveis de sua cidade e verificar com quem está essa propriedade.

Se lá estiver tudo certo, terá que ir na prefeitura para regular essa situação.

Se o terreno não estiver em nome de seu pai, terá que reconhecer isso, mediante provas. Se nada existir mais, terá que ingressar com um processo para reconhecimento dessa propriedade.

Estando o terreno regular poderá averbar no cartório de imoveis a construção realizada, pagando a respectiva taxa e também registrar na prefeitura.

Atenciosamente.
Dr. José Antonio Contel
antonioanzulim@hotmail.com

Answers Respondido por: joseantoniocontel [Advogado Red Star Level] [6 Grey Star Level]
Resposta #
Se mesmo com os esclarecimentos acima sobre Terreno está no nome da empresa de loteamento ainda, ainda gostaria de realizar mais perguntas sobre o assunto então utilize o espaço de resposta abaixo. Não poste nova pergunta solicitando novos esclarecimentos, pois não será lida.
Caso não tenha obtido resposta por um advogado do site, então saiba como conseguir tal resposta acessando escritorios de advocacia.

Sabe a resposta?

Você deve estar Logged In para postar respostas.

Ainda não é um membro? Registre-se »