Buscar:
A situação se enquadra em danos morais?
set
28
2013
Moro de aluguel em uma casa há 6 meses, e faço o pagamento sempre em dia; mas para receber o recibo do pagamento é um aborrecimento constante ( durante os 5 primeiros meses, não consegui recebe-los). Finalmente, ela me entregou os recibos sob a ameaça de que eu só pagaria em juizo. No entanto, tenho um problema que já me levou à emergência hospitalar: diariamente minha filha vem à minha casa, pois sou hipertensa e moro sozinha. A senhoria, desde que aqui estou, muitas vezes trancou o portão de acesso a partir da rua é de uso comum. Todas as vezes que fez isso, o fez na frente de minha filha. Como se não bastasse ela tem 2 cachorros pequenos, mas ferozes que transitavam pela via de entrada que é comum à casa dela e a minha que fica sobre a casa dela. E, diariamente ela espera minha filha chegar, sempre chamando empregados, visitas e parentes para observar minha filha passar, fazendo comentários depreciativos. Quanto a mim, me sinto observada dia e noite, pois se saio de casa, lá está ela a me olhar fixamente. Se chego a mesma coisa. Além do mais já a surpreendi nos fundos da casa à noite, na escuridão, a observar meu quintal.
Esta situação é bastante tensa para mim, que moro sozinha e antes de descobrir que era essa senhora que me observava à noite me senti bastante aterrorizada.
Gostaria de saber se a Lei me ampara nessa situação. Eu particularmente acredito que tenho direito de ir e vir, assim como meus parentes, com tranquilidade.
Obrigada pela atenção.
Atendimento Individualizado
Enquanto não há resposta para essa pergunta, poderá se tornar um usuário premium para atendimento individualizado. Mais informações em contratar consulta advogado online.Sabe a resposta?
Você deve estar Logged In para postar respostas.
Ainda não é um membro? Registre-se »


